Ouça a melhor Web Rádio


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Joey Jordison, do Slipknot, é eleito melhor baterista do mundo


Segundo uma pesquisa feita pela revista inglesa Rhythm, Joey Jordison do "Slipknot" é o melhor baterista dos últimos 25 anos. O músico ganhou a eleição com cerca de 100 mil votos dos leitores da publicação.

Atrás de Jordison ficaram: Mike Portinoy ("Dream Theater"), Gavin Harrison ("Porcupine Tree"), Niel Peart, ("Rush") e Dave Grohl ("Foo Fighters" e "Them Crooked Vultures").

Após dois anos longe da estrada devido a morte de seu baixista Paul Gray, o Slipknot anunciou o lançamento de DVD ao vivo. O trabalho, que ainda não possui nome, chega às lojas em 28 de setembro.

Fonte: www.pop.com.br

Organizadores de festival cumprem ameaça e cortam o som do Guns N `Roses


A apresentação do "Guns N `Roses" não acabou bem após o conjunto ter se atrasado cerca de uma hora para subir ao palco. A ameaça foi cumprida e o som foi cortado após a banda ultrapassar o tempo permitido para tocar.

Axl Rose e companhia começaram a tocar com mais de uma hora de atraso e seu som foi desligado a meia-noite. O público, que sabia das condições da organização do festival, não foi totalmente receptivo, já que parte da plateia vaiou depois de cada canção. A banda tentou voltar para o bis, mas os instrumentos haviam sido desligados. O conjunto tentou tocar mesmo assim, mas após cinco minutos desistiu e deixou o palco.

Semana passada a produção do Reading Festival havia anunciado que, se a banda se atrasasse para o show, o som seria cortado, seguindo normas da vizinhança na qual o evento acontecia.

Fonte: www.pop.com.br

Nova música do Bon Jovi


Prestes a vir se apresentar no Brasil, o Bon Jovi divulgou uma faixa nova no site oficial da banda. "What Do You Got?" é uma das duas faixas inéditas que farão parte da coletânea, que será lançado dia 9 de novembro.

O "Greatest Hits - The Ultimate Collection" será lançado em CD duplo e terá 28 músicas, mas terá uma outra versão mais simples com 16 hits da banda. A lista completa das faixas selecionadas para este álbum será divulgado em breve pelo site oficial dos caras.

Ouça aqui.

Fonte: noticias.limao.com.br

The Hives lança trabalho mais punk


Após três anos sem mostrar novidades, a banda sueca "The Hives" acaba de dar aos fãs uma amostra da nova fase do conjunto com o lançamento do EP "Tarred And Feathered".

O repertório do disco conta com versões de bandas punk como "Zero Boys", "Joy Rider", "Avis" e "Flash And The Pan" e o resultado é um "Hives" mais cru, com um som menos rebuscado.

A banda sueca não lançava material novo desde 2007, com o lançamento de seu quarto álbum "The Black and White Album".

Assista o clip da musica "Hate to Say I Told You So" aqui.

Fonte: www.pop.com.br

Ouça a nova música de David Guetta e Akon, "Once Radio"


Circula pela web mais uma colaboração entre o cantor Akon e o DJ David Guetta. A música se chama "Once Radio" e deve estar no relançamento do disco "One Love", de Guetta.

O relançamento do disco de Guetta foi confirmado pelo próprio DJ e terá a participação de Madonna e possivelmente Rihanna.

O disco "One Love" é o quarto da carreira do DJ e alcançou grande sucesso comercial, liderando as paradas dos mais vendidos na Espanha, Hungria, França e Bélgica.

Clique aqui para ouvir a música.

Fonte: www.cifraclubnews.com.br

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bono revela que U2 tem material pronto para mais 3 discos


Uma ótima notícia para os fãs do U2 surgiu hoje, enquanto Bono Vox concedia uma entrevista a revista Rolling Stone. O líder do U2 disse que o grupo já tem material pronto para mais 3 discos, isso mesmo, mais 3 álbuns.

Segundo Bono, o grupo tem material pronto para os próximos 3 discos e algumas dessas músicas já vem sendo tocadas nos shows da turnê 360, mas outras ainda estão guardadas a 7 chaves. O cantor ainda disse que as canções são muito variadas, desde de um rock, passando pelo dance, até chegar em músicas de meditação.

Depois de divulgar que teria o material para os próximos 3 discos, Bono disse que Chris Martin, vocalista do Coldplay, entrou em contato com ele e sugeriu que ele escolhesse as melhores, dentre todas as músicas e lançasse em um único disco. Ele gostou da ideia, mas por enquanto ainda guarda segredo.

“Nós não somos tão século 21 quanto achamos que somos. Nós estaríamos lançando muito mais coisas na rede, envolvendo nosso público na escolha, se fossemos realmente modernos“, revelou Bono.

Fonte: www.pop.com.br

Linkin Park lança clipe para "The Catalyst"


É difícil ver, mas o Link Park está ali, em meio a fumaça esverdeada, tocando e cantando "The Catalyst", no vídeo para seu mais recente single. De acordo com o vocalista Mike Shinoda, o conceito do clipe vem da ideia de um momento no tempo em que as coisas podem ser usadas de maneira negativa ou positiva, bonitas ou destrutivas.

Lançada mundialmente no começo de agosto, a música "The Catalyst" faz parte do álbum A Thousand Suns, com lançamento previsto para 14 de setembro.

O disco foi co-produzido por Rick Rubin (Slayer, Red Hot Chili Peppers, Shakira), que já havia trabalhado com a banda em Minutes to Midnight (2007); e pelo vocalista Mike Shinoda.

O Linkin Park toca no Brasil no dia 11 de outubro. O grupo se apresenta no festival SWU Music and Arts, que acontece em Itu, interior de São Paulo.

Clique aqui para ouvir a música.

Fonte: www.billboard.br.com

Música inédita do Pantera será lançada na próxima semana


Os fãs da extinta banda Pantera podem marcar na agenda. Na próxima segunda-feira, 30, será lançada na internet uma música inédita gravada nas sessões do álbum “Cowboys From Hell”. A música é chamada “The Will to Survive” e estará disponível para audição no perfil do grupo no Facebook.

“The Will to Survive” é uma das faixas incluídas na edição de aniversário do álbum “Cowboys From Hell”. A versão comemorativa pelos 20 anos de lançamento do disco estará disponível em 10 de setembro em três formatos: caixa especial, ‘deluxe’ e ‘expanded’.

No dia 18 de novembro chegará às lojas a “Ultimate Edition Box Set”. Esta edição de “Cowboys From Hell” trará o disco original remasterizado; um CD com gravações raras, ao vivo, da turnê do álbum; um terceiro CD com versões demos e a inédita “The Will to Survive”; reprodução de pôsteres; broche; camiseta; ingressos antigos e outros itens.

Fonte:www.territoriodamusica.com

Amy Winehouse causa furor no show de volta dos Libertines


O show era para marcar a volta do problemático Pete Doherty ao Libertines, mas quem roubou a cena na noite desta quarta-feira (25) em Londres foi a garota problema Amy Winehouse. Ela chegou a um dos camarotes do HMV Forum, local do evento, com um grupo de amigos, e fez a festa dos fotógrafos, fazendo inclusive gestos obcenos para as câmeras.

Após cerca de cinco minutos posando para as fotos, ela começou a pedir para o público na parte de baixo passar drinques para cima, e foi "virando" copo após copo. A atitude gerou reações diversas na plateia, com alguns vaiando e outros gritando o nome de Amy.

Quando começou o show, a cantora e seu grupo começaram a andar pelo local para achar o lugar com melhor visão do palco, e não se acomodou em nenhum lugar específico.

Fonte: musica.terra.com.br

Rock às margens do Rio Sena

Um dos maiores festivais de música da Europa, o Rock en Seine começa nesta sexta-feira (27) em Paris, esperando receber 100 mil pessoas. Dentro do movimento de eventos culturais do verão europeu, o Rock en Seine se posicionou como um dos mais importantes do velho continente, graças ao forte investimento em artistas de renome internacional desde sua primeira edição, em 2003.

Além disso, é constantemente lembrado por conta do episódio-chave do fim do grupo Oasis, no ano passado. Foi no backstage do palco principal que os irmãos Noel e Liam Gallagher chegaram às vias de fato, minutos antes do show mais esperado da edição de 2009, numa briga que teve até golpes de guitarra. Neste ano, um novo capítulo entra para os anais do lado negro do festival: há uma semana, o cantor Charles Haddon, do grupo inglês Où Est le Swimming Pool, se suicidou, oito dias antes da performance anunciada para o Rock en Seine.

À parte das fatalidades, o Rock em Seine tem antecedentes e um ambiente de fazer inveja a qualquer outro festival europeu. Realizado dentro do Domaine de Saint Cloud, um parque histórico nos arredores da capital mais visitada do mundo, às margens do Rio Sena, por lá já passaram Pixies, The Chemical Brothers, Björk, Radiohead, Morrissey, Franz Ferdinand, Beck, Robert Plant, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, White Stripes, Muse, Rage Against the Machine, PJ Harvey, entre outros ícones do rock.

Para essa edição, o festival aposta na volta do grupo canadense Arcade Fire, que, depois de um jejum de três anos, lança seu terceiro álbum, The Suburbs. Pelo palco principal do evento também se apresentam Blink 182, Cypress Hill e Kele Okereke (vocalista do Bloc Party), na sexta-feira (27); Massive Attack, Queens of the Stone Age e Stereophonics, no sábado (28); e Ting Tings, Beirut e Eels, no domingo (28). Duas outras tendas recebem mais 31 shows que incluem bandas do naipe de The Kooks, Underworld, Foals, Two Door Cinema Club e LCD Soundsystem. Além disso, o evento também conta com exposições, projetos de grafismo, imagem e escrita e um festival de música para crianças, o Mini Rock em Seine.

Os ingressos para o Rock en Seine estão esgotados há duas semanas. Na terça-feira (24), a organização divulgou que mais 200 entradas serão vendidas por dia de festival no site do evento para combater a ação de cambistas. Segundo Jean Lefebvre, um dos assessores de imprensa do Rock en Seine, “outra preocupação dos organizadores é a proteção ambiental do parque Saint Cloud”, espaço de 460 hectares onde acontecem os shows. O projeto inclui o aumento do número de banheiros químicos, a distribuição de cinzeiros de bolso ecológicos, além da restauração do lugar apos o término do evento.

Lefebvre destaca que outra novidade dessa edição é o software criado para os smartphones que agrupa todas as informações do festival, como programação completa, localização, blog do evento, entre outros. Todas as informações práticas sobre o Rock en Seine estão disponíveis em inglês e em francês no site oficial.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Visite o apartamento de Jimi Hendrix


O apartamento de Londres onde Jimi Hendrix viveu abrirá suas portas ao público em setembro, 40 anos depois da morte do lendário guitarrista. Hendrix, cujos sucessos incluem "Purple Haze" e "Hey Joe", tinha 27 anos e estava no auge da carreira quando morreu, afogado no próprio vômito, em um quarto de hotel no dia 18 de setembro de 1970, depois de ingerir um coquetel mortal de soníferos e vinho tinto.

O músico norte-americano havia alcançado a fama pouco antes de se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra, onde se instalou em 1968 com a namorada Kathy Etchingham no número 23 da rua Brook, no elegante bairro de Mayfair. O apartamento abrirá suas portas excepcionalmente durante 12 dias em setembro, coincidindo com o aniversário de sua morte.

O imóvel pertence à Casa Museu de Georg Friedrich Händel, compositor barroco de origem alemã nacionalizado britânico que morou no edifício contíguo. Conta-se que Hendrix, ao saber disso, correu para a loja de discos mais próxima para comprar uma cópia do "Messias".

O local também abrigará a partir desta semana uma exposição sobre Hendrix, na qual o visitante poderá ver suas guitarras e até um curioso autorretrato, além de roupas usadas pelo músico em shows, como uma colorida jaqueta de veludo estampada e um chapéu.

Kathy Etchingham contou que os 18 meses que Hendrix passou no apartamento foram a primeira vez em que o ídolo do rock sentiu ter sua própria casa. "Estávamos encantados por ter nosso pequeno espaço próprio, onde Jimi podia descer da montanha-russa da fama e fortuna e se esconder", lembra. "Podíamos ser como qualquer outro jovem casal, assistir Coronation Street [uma das séries de TV mais populares do Reino Unido na época] e beber chá com leite ao invés de whisky com Coca-Cola".

Outras estrelas da música dos anos 60, como o beatle John Lennon, vinham visitar o guitarrista – que, por sua vez, também jurava receber visitas do fantasma de Händel –, relata Martin Wyatt, subdiretor do museu e curador da exposição. "Hendrix estava fazendo a barba numa manhã e desceu correndo as escadas para dizer a Kathy: 'Acabo de ver um velho com uma peruca passando'", disse Wyatt à AFP.

O estilo de sua vida londrina respalda a descrição de Jimi Hendrix como um homem tranquilo, apesar do personagem que encarnava nos palcos quando incendiava guitarras e tocava solos distorcidos com os dentes.

"Ele era muito calmo, muito agradável e amigo das diversões", lembra Roger Mayer, que trabalhou como engenheiro de som no arranjo de músicas como "Purple Haze". "Seu estilo de vida não era de maneira nenhuma selvagem, como as pessoas imaginam. Obviamente, quando se apresentava, Jimi não podia estar drogado ou fora de si, porque não é possível tocar bem nesse estado".

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Discografia de Chico Buarque nas bancas


Chega hoje às lojas e bancas o primeiro volume da Coleção Chico Buarque, que recupera 20 álbuns do cantor e compositor, que fez questão de pinçar aqueles que achava mais representativos na sua discografia. Estão lá desde sua estreia, Chico Buarque de Hollanda (1966), até seu último trabalho de estúdio, Cariocas (2006).

Cada disco em encartado em um livro-CD de 44 páginas, escrito pelo jornalista José Ruy Gandra. O livreto traz a arte original do LP, histórias por trás de todas as faixas, o contexto histórico da época e entrevista com amigos e parceiros de Chico, como Francis Hime, Caetano Veloso, Toquinho e Miúcha.

O primeiro álbum, Chico Buarque (1978), é recheado de clássicos do repertório do compositor, como "Apesar de Você", "Feijoada Completa", "Cálice" e "Trocando em Miúdos". Ele está disponível primeiro em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ao preço promocional de R$ 7,90. Os demais, lançados semanalmente, custam R$ 14,90. Também é possível comprar, pela internet, a coleção completa com desconto de 15%.

Veja abaixo a lista completa de discos, na ordem em que serão lançados:

1 - Chico Buarque (1978)
2 - Construção (1971)
3 - Meus Caros Amigos (1976)
4 - Chico Buarque de Hollanda (1966)
5 - Chico Buarque de Hollanda vol. 2 (1967)
6 - Chico Buarque de Hollanda vol. 3 (1968)
7 - Paratodos (1993)
8 - Sinal Fechado (1974)
9 - Vida (1980)
10 - Almanaque (1981)
11 - Chico Buarque (1984)
12 - Calabar (1973)
13 - Chico Buarque (1989)
14 - Ao vivo Paris - Le Zenith (1990)
15 - Uma Palavra (1995)
16 - As Cidades (1998)
17 - Chico Buarque da Mangueira (1997)
18 - Carioca (2006)
19 - Francisco (1987)
20 - Per un Pugno di Samba (1970)

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Susan Boyle vai cantar para o Papa


A escocesa Susan Boyle, que se transformou em estrela planetária graças a um concurso de novos ídolos da TV britânica, cantará para o Papa durante sua visita ao Reino Unido, confirmou seu porta-voz.

Boyle, católica fervorosa, interpretará três canções na missa ao ar livre que Bento 16 celebrará em 16 de setembro no Bellahouston Park, na cidade escocesa de Glasgow, com capacidade para 100 mil pessoas.

No repertório de Boyle, estará a a famosa "I Dreamed a Dream", que a lançou à fama, e o hino religioso "How Great Thou Art". "Poder cantar para o Papa é uma grande honra e algo com que sempre sonhei. É indescritível", declarou a cantora de 49 anos, em entrevista ao jornal escocês Daily Record. "Sinto-me humilde e honrada com este convite, e espero poder fazê-lo da melhor forma possível", acrescentou.

País oficialmente anglicano, a visita do Papa à Escócia vem sendo criticada por seu alto custo em uma época de austeridade econômica e pelos escândalos dos abusos sexuais na Igreja católica. Apesar disso, Susan Boyle garantiu se tratar de um "grande acontecimento" para os católicos da Escócia, como ela.

"Minha própria fé é a coluna vertebral da minha vida. Oro e rezo o rosário todos os dias e estou muito próxima da minha religião", afirmou a cantora, que disse acreditar que sua falecida mãe a acompanhará espiritualmente em sua apresentação.

Bento 16 realizará de 16 a 19 de setembro a primeira viagem oficial de um Papa à Grã-Bretanha desde 1982. Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham estão no roteiro da visita.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Luciana Oliveira lança disco em São Paulo


O mar lembra música, e a música lembra o mar. Inúmeras canções na bossa nova, na MPB, no rock e no samba mostram que a relação entre o balanço das ondas e os compositores sempre foi próxima. A brasiliense Luciana Oliveira foi tocada por essa proximidade ainda na infância. Desde quando consegue se lembrar, a cantora e compositora de 33 anos viajava anualmente com os pais cariocas para o Rio de Janeiro. A cantora, backing vocal do Natiruts, lança seu primeiro disco solo, com o sugestivo nome O Verde do Mar. Hoje, ela faz a primeira apresentação deste álbum na sala Crisantempo, em São Paulo.

Tão forte é a relação dessa brasiliense com o oceano que as três músicas compostas por ela para o CD o têm como temática. Em "Rainha das Águas", Luciana tenta desvendar os segredos das águas. "Ondas do mar que me contam os seus medos/ Ondas do mar que me contam os segredos". Tudo ao som de um belo dedilhado de João Ferreira e percussão de Lander Mota. O baixo acústico de Oswaldo Amorim sustenta o peso necessário para a canção, que soa triste e melancólica. Outra composição de Luciana mostra sua forte ligação com a música afro-brasileira, iniciada quando cursava Artes Cênicas na Universidade de Brasília, em 2000.

Lá, ela teve contato com maracatus e afro-sambas, estilos pelos quais se apaixonou. "Foi uma identificação natural. Primeiro porque sou negra e todas as tradições que remetem à chegada dos negros no Brasil me interessam. Gosto de saber como essa cultura foi difundida", conta Luciana. "Tudo está na música, na cultura brasileira". Foi também em Brasília que ela conheceu a obra da sambista Clementina de Jesus e da cantora Clara Nunes. "Comecei a buscar e pesquisar mais. Estudei samba de roda, música do recôncavo baiano". Essas referências aparecem no disco, ligadas ao samba ou ao afoxé.

Mas nos palcos, a cultura africana vai ganhar ainda mais evidência. No repertório, além das faixas do CD, Luciana irá se aventurar por músicas africanas. Entre elas, "Vazulina", do cabo-verdiano Pantera. "Ouço muito canções de países como Cabo Verde, Mali e Nigéria", explica a artista. A cantora confessa, ainda, ser fã de Michael Jackson - e promete fazer ao vivo uma releitura do Rei do Pop. A escolhida foi "Wanna Be Starting Something", primeira faixa do emblemático disco Thriller, de 1982.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Som alto rende multa de R$ 40 mil ao U2


A banda irlandesa U2 teve que desembolsar cerca de 18 mil euros — cerca de R$ 40 mil — por exceder o volume de ruído permitido durante os ensaios para dois shows em Barcelona. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela prefeitura da cidade catalã.

A barulheira ocorreu há uma ano, quando a banda preparava-se para estrear a turnê mundial 360°. Vários vizinhos se queixaram de que havia barulho demais nos ensaios e que a música se prolongava para além da meia-noite.

Após investigação, a prefeitura constatou que, além de ultrapassar os limites de ruído, a banda descumpriu as condições acordadas para os ensaios.

Fonte: diario.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Limp Bizkit vem ao Brasil em outubro


A banda de new metal Limp Bizkit vem pela primeira vez ao país, em outubro, para dois shows. No dia 22, eles se apresentam em São Paulo, no Via Funchal, partindo para o Chevrolet Hall em Belo Horizonte no dia 24. Informações sobre os ingressos ainda não foram divulgadas.

Liderada pelo vocalista Fred Durst, o Limp Bizkit surgiu em 1995 na Flórida, EUA, e tem cinco álbuns de estúdio – o mais recente, Gold Cobra, foi lançado este ano. No Brasil eles alcançaram o sucesso com o single “My Way”, do disco Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, de 2000.

Fonte: www.billboard.br.com

Santana interpreta clássicos com colaborações de peso


O guitarrista Carlos Santana lança, no dia 21 de setembro, Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time, disco em que interpreta covers acompanhado de colaborações de peso. Entre os nomes que dão voz aos acordes de Santana estão os veteranos Joe Cocker, Chris Cornell e Scott Weiland, e a revelação do pop Janelle Monáe.

Santana faz versões para clássicos do rock como "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, "Back In Black", do AC/DC, a música do Deep Purple "Smoke On The Water" e "While My Guitar Gently Weeps" dos Beatles, além de "Fortunate Son" (Credence Clearwater Revival) e "Under The Bridge" (Red Hot Chili Peppers), incluídas apenas na edição de luxo.

Com 63 anos, o guitarrista mexicano já foi premiado com 10 Grammys e 3 Latin Grammys.

Fonte: www.billboard.br.com

Nenhum de Nós lança nova música na internet


“Outono Outubro”, este é o nome da primeira música de trabalho do novo álbum da banda Nenhum de Nós. Esta é uma das faixas do próximo disco de estúdio do grupo, “Contos de Água e Fogo”, e está disponível para audição na internet.

O novo álbum do Nenhum de Nós começou a ser gravado em julho, no estúdio Submarino Amarelo, em Porto Alegre, com produção da própria banda em parceria com Ray Z. O grupo contou com alguns colaboradores neste trabalho, entre eles Leoni e Fábio Cascadura, da banda Cascadura.

Algumas das novas músicas são “Último Beijo”, “Melhor e Diferente”, “Corrente”, “Primavera no Coração” e “Outono Outubro”, que você pode ouvir no endereço www.nenhumdenos.com.br.

Fonte: www.territoriodamusica.com

Lady Gaga tira Britney Spears do trono de "rainha do Twitter"


Britney Spears ficou por um bom tempo como a pessoa com mais seguidores no Twitter, mas Lady Gaga acabou de ultrapassar a "princesinha do pop" no microblog e tem agora o perfil mais popular de todo o serviço.

Com uma diferença de apenas 114 seguidores (às 17h15 do dia 20 de agosto de 2010), Lady Gaga ultrapassou Britney na tarde desta sexta-feira. Vale lembrar que os números mudam a cada minuto e que a "disputa" ainda continua acirrada.

Agora só falta Gaga voltar a reinar absoluta no ranking de mais vistos do YouTube, como o fez até ser ultrapassada por Justin Bieber em julho deste ano.

Fonte: www.cifraclubnews.com.br

Angra lança o disco "Aqua", sétimo da carreira, oficialmente no Brasil


A banda brasileira Angra lançou neste domingo a versão nacional do álbum "Aqua", sétimo trabalho de inéditas do grupo. O disco já havia sido lançado no Japão no dia 11.

O lançamento de Aqua no Brasil era previsto para o dia 17/08, mas acabou atrasando por causa de outros compromissos profissionais da banda.

Com 10 faixas na edição brasileira, o disco "Aqua" marca o retorno do baterista Ricardo Confessori ao grupo. Confessori fez parte da formação "clássica" do Angra e deixou a banda em 2000 junto ao então vocalista da banda, Andre Matos, e o baixista Luis Mariutti para formar o projeto Shaman.

O disco "Aqua" também foi lançado nos formatos "double digipack" e em LP, ambos com 2 discos cada. O CD/LP bônus traz uma coletânea de 7 sucessos do Angra após a entrada do vocalista Edu Falaschi.

"Aqua" é um disco conceitual e conta uma história inspirada na obra "A Tempestade", de William Shakespeare.

Fonte: www.cifraclubnews.com.br

Em edição equilibrada, Prêmio Multishow quebra "hegemonia"


Ao contrário dos anos anteriores, quando as "bandas do momento" roubavam a cena da cerimônia, o Prêmio Multishow 2010 fez uma verdadeira distribuição de prêmios nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Sem nenhum destaque individual, o evento premiou nomes como Pitty, Victor & Leo, Luan Santana, NX Zero, Restart, Maria Gadú, Ivete Sangalo e Cine, este último que levou a categoria de Melhor Grupo.

O primeiro prêmio anunciado na noite foi o de Melhor Álbum, concorrido por nomes de peso. Quem levou foi a cantora Maria Gadú, desbancando nomes como Pitty, NX Zero e Hori. "Esse álbum foi feito por pessoas especiais e talentosas. Queria agradecer por todas essas pessoas e compartilhar", disse a cantora.

Apresentado por Lucas e Tavares, do Fresno, o prêmio para o Melhor Sertanejo foi para a dupla Victor & Leo, que bateu a revelação Luan Santana. Os dois subiram ao palco e agradeceram o prêmio de forma emocionada. "Em todos os estilos o que cabe é essência", disse Victor, que falou sobre o preconceito que o gênero sofre na música.

Em uma categoria individual, o prêmio de Melhor Cantor foi para o veterano Samuel Rosa, do Skank. "Ainda acho que toco na melhor banda do mundo. Quero dividir com os caras que eu amo. Essa é nossa", falou com os integrantes de sua banda. Depois de vocalista, foi a vez de ser anunciado o Melhor Instrumentista, que ficou com Rodrigo Tavares, baixista do Fresno. "Falei algumas vezes que não merecia esse prêmio e queria dedicar isso aos fãs e aqueles três caras", disse.

No prêmio de Melhor Música, o troféu foi entregue ao Restart pela música Recomeçar. Famosos por liderar o movimento do rock "colorido", o grupo subiu ao palco com suas roupas cheias de cores. "Estamos muito felizes. Já era uma vitória participar. Queremos agradecer nossa família e nossos fãs", disse o vocalista Pe Lanza.

Na categoria de revelação, apresentada pelo Mistery Guitar Man, fenômeno do YouTube, quem levou a melhor foi o sertanejo Luan Santana. "Esse prêmio é de toda minha equipe, mas primeiramente todos meus fãs. Esse ano tem sido maravilhoso para a gente", disse o cantor.

Na categoria Experimente, o prêmio foi entregue ao numeroso grupo Móveis Coloniais de Acaju, que vibrou bastante. "Obrigado para quem acreditou no nosso trabalho. Nossa família, nossas mulheres e nossa equipe. Queria dedicar ao nosso público, que faz parte do nosso show", disse o vocalista. Ivete Sangalo, que não esteve na premiação e enviou um vídeo de agradecimento, ficou com a categoria de Melhor Show.

Entre os melhores DVDs, disputavam Ivete Sangalo, Victor & Leo, Luan Santana, Fresno e Pitty. Quem se deu melhor foi a roqueira baiana, que foi ao palco agradecer o prêmio com o diretor Ricardo Spencer. "Nunca fiquei tão atordoada por causa de algum prêmio. Esse DVD é um projeto totalmente experimental e concorrendo com coisas tão populares. Fico muito feliz que um trabalho desse tenha espaço", afirmou.

Já na categoria de Melhor Clipe, premiado foi Espero a Minha vez, do NX Zero. "É uma música que saiu do nosso coração. Queria agradecer todo mundo que votou e todas as bandas", disse o vocalista Di.

Disputando com Ivete Sangalo e Claudia Leitte, a MPB se deu melhor na categoria das cantoras com Ana Carolina. "Que maravilha. Essa é a parte divertida de fazer música. Esse é um trabalho muito sério. A gente ensaia e tem muito trabalho por trás dos palcos", disse.

Fechando a cerimônia, premiando o Melhor Grupo, as participantes do reality show Casa Bonita entregaram o prêmio ao grande vencedor da noite, a banda Cine. "Obrigado aos nossos fãs e mais ninguém", agradeceu o vocalista.

Shows
A edição 2010 do Prêmio Multishow também contou com apresentações musicais e levou ao seu palco algumas parcerias inusitadas e outras já previsíveis, como Skank e Nando Reis, que abriram a cerimônia. O grupo mineiro e o ex-Titãs tocaram uma versão elétrica de Vem Morena, de Luiz Gonzaga. Em uma parte mais eletrônica da festa, quem se apresentou foi o produtor Boss In Drama, logo após o anúncio do prêmio de Melhor Cantor.

O Bombay Bycicle Club subiu ao palco para mostrar How Can You Swallow So Much Sleep. O bombado grupo internacional foi uma das atrações mais anunciadas do evento. Com a participação da bateria Empolga às 9, o grupo mostrou a canção Always Like This. Quem também se apresento foi a dupla Caetano Veloso e Maria Gadú, interpretando a canção Rapte-Me Camaleoa.

Apresentados pela banda Strike, Cine e Lu Alone tocaram A Ursupadora e um trecho de I Love Rock N Roll. Depois, foi a vez do rock dançante do Copacabana club, com o hit Just Do It.

Quem também subiu ao palco foi a dupla Victor & Leo com Claudia Leitte, que apresentaram uma versão de Pais e Filhos, sucesso da banda Legião Urbana.

Para a despedida, cantoras como Maria Gadú e Ana Carolina mostraram versões de sucessos do Titãs, como Polícia e Marvin. Homenageada da noite, a banda ainda subiu ao palco para cantar Sonífera Ilha. "Espero que todas as bandas que estão começando possam um dia estar aqui para receber uma homenagem tão bonita", disse o vocalista Paulo Miklos.

Veja a lista dos vencedores:

Melhor música
Espero a Minha Vez - NX Zero
Me Adora - Pitty
Meteoro - Luan Santana
Recomeçar - Restart
Shimbalaiê - Maria Gadú

Melhor álbum
Chiaroscuro - Pitty
Hori - Hori
Maria Gadú - Maria Gadú
Sete Chaves - NX Zero
The Rise and Fall of Beeshop - Lucas Silveira

Melhor clipe
A Usurpadora - Banda Cine
Espero a Minha Vez - NX Zero
Me Adora - Pitty
Noites de um Verão Qualquer - Skank
Segredo - Hori

Melhor DVD
Ao Vivo e em Cores - Victor e Léo
Chiaroscope - Pitty
Do Outro Lado da Porta - Fresno
Luan Santana ao Vivo - Luan Santana
Multishow Registro Ivete Sangalo: Pode Entrar - Ivete Sangalo

Melhor cantora
Ana Carolina
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Maria Gadú
Pitty

Melhor Show
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
NX Zero
Luan Santana
Victor & Leo

Melhor grupo
Cine
NX Zero
Restart
Skank
Titãs

Melhor cantor
Caetano Veloso
Di Ferrero
Dinho Ouro Preto
Lucas Silveira
Samuel Rosa

Revelação
Hori
Lu Alone
Luan Santana
Maria Gadú
Restart

Instrumentista
Cadu - Strike
Cesinha - Maria Gadú e Vanessa
Haroldo Ferretti - Skank
Joe - Pitty
Rodrigo Tavares - Fresno

Artista sertanejo
Cesar Menotti & Fabiano
Jorge & Mateus
Luan Santana
Maria Cecília & Rodolfo
Victor & Léo

Experimente
Cidadão Instigado
Copacabana Club
Móveis Coloniais de Acaju
Nina Becker
Stop Play Moon

Fonte: musica.terra.com.br/

Ingressos para Black Eyed Peas à venda


Começou ontem, terça-feira, a venda de ingressos para o show que o Black Eyed Peas faz no dia 04 de novembro no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A apresentação encerra a turnê brasileira do grupo norte-americano, que faz outros oito shows no país.

O quarteto liderado por will.i.am, com Fergie como chamariz, chega à América Latina ancorado pela sucesso do álbum The E.N.D., onde estão hits como "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", primeira música a atingir a marca de seis milhões de downloads pagos na Internet.

O primeiro show do Black Eyed Peas no Brasil acontece em Fortaleza, no Ceará Music Festival, no dia 15 de outubro. Depois o grupo segue para Recife (dia 17, Jockey Club), Salvador (dia 19, Parque de Exposições), Brasília (dia 22, estádio Mané Garrincha), Rio de Janeiro (dia 24, Praça da Apoteose), Belo Horizonte (dia 26, Mega Space), Porto Alegre (dia 29, estacionamento da Fiergs) e, por fim, Florianópolis (1º de novembro, Arena Show).

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Stone Temple Pilots se junta à lista de shows de 2010


Tire sua camisa de flanela do armário, o Stone Temple Pilots vem aí para engrossar a lista de shows internacionais deste segundo semestre. O grupo californiano que estourou na época do grunge vem ao país apresentar as músicas do seu novo disco, Stone Temple Pilots, o primeiro da banda desde 2001.

Ainda não há datas ou locais confirmados, mas, segundo o jornal diário Destak, as apresentações da banda de Scott Weiland devem acontecer na primeira quinzena de dezembro, suprindo a frustração dos shows cancelados de 2008.

Não conhece a banda? Acesse esse link esse link e confira o novo album.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Iron Maiden lidera parada britânica


Pela quarta vez em seus 35 anos de carreira, a banda Iron Maiden conquistou a liderança no ranking dos discos mais vendidos no Reino Unido, com o álbum The Final Frontier, lançado há dez dias. O 15º disco da banda dominou a parada após ser lançado no último dia 13, e relegou ao segundo posto Recovery, do rapper Eminem.

Após três décadas nos palcos, 80 milhões de discos vendidos e 2 mil shows na bagagem, o Iron Maiden é um dos principais expoentes mundiais do heavy metal. Para a gravação de The Final Frontier, a banda britânica se reuniu com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, no estúdio Compass Point de Nassau (EUA).

Esta semana, a lista dos dez discos mais vendidos do Reino Unido registrou outras novidades, como o grupo pop The Saturdays e a banda de rock alternativo The Hoosiers.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br