Ouça a melhor Web Rádio


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Amy Winehouse faz apresentação relâmpago no Rio e frustra fãs


Para um retorno que era aguardado com tanta ansiedade por fãs e detratores, após dois anos de afastamento dos palcos, foi uma decepção. A cantora britânica Amy Winehouse não socou ninguém, não atacou nenhum fã, não xingou ou ameaçou a plateia, para tristeza dos tabloides de fofoca ingleses, por exemplo. Mas também mostrou pouca coisa digna do seu talento com o microfone nas mãos. Errou letras, esqueceu a música enquanto arriscava passos trôpegos e parecia ausente.

Fez uma apresentação burocrática e curta. Muito curta. Nunca antes na história desse País uma atração internacional, estrela principal de um show, tocou por uma hora apenas. Ainda mais sendo contratada a peso de ouro (a mídia internacional falou em 1 milhão de libras por show no Brasil, o que daria R$ 13 milhões pelos cinco concertos programados). Aliás, uma hora é bondade. Tirando o bis final, as duas músicas cantadas por um vocalista de apoio, e parte da apresentação da banda, Amy ficou no palco por pouco mais de 45 minutos, o que desagradou boa parte do público. Foi mais curto do que o de Florianópolis, o primeiro da leva, no sábado, em que ela cantou mais músicas e ficou 10 minutos a mais em cena. Ela ainda se apresenta novamente no Rio (nesta terça), em Recife (na quinta) e em São Paulo (no sábado).

Já no primeiro show no Rio, Amy simplesmente saiu sem se despedir. Não deu nem tchau. Deixou para seus vocalistas a tarefa de levar “You’re Wondering Now”, que ela cantou em Santa Catarina. A plateia não ficou indiferente. Teve quem vaiasse, quem saísse berrando impropérios, e muito famoso que reclamou da brevidade do espetáculo. Mas esses nem tiveram que desembolsar R$ 700 pela pista VIP.

Afinal, a maioria do público passou mais tempo presa no engarrafamento monstro para chegar ao local do show do que assistindo a Amy cantar, evidenciando a incapacidade da organização e da Prefeitura em gerir o aumento do trânsito provocado pelo evento. Da zona sul carioca até a Arena, em Jacarepaguá, houve quem levasse quase três horas – o triplo do tempo do show de Amy – e perdesse a abertura a cargo de Janelle Monáe.

Esfregando o nariz

Com seu característico penteado de coque alto, sorriso no rosto, uma mancha roxa na coxa direita e espremida em um vestido de estampa de tigre que fazia os peitos siliconados pularem para fora, Amy subiu ao palco às 22h35, pouco mais de meia hora após o previsto.

A despeito do som mal equalizado no início, que deixava sua voz mais baixa, Amy começou bem, rebolando de forma tímida e charmosamente desajeitada ao som de canções como “Back to Black” e “Tears Dry on Their Own”. Mas, logo em seguida, uma sequência de baladas inéditas esfriou o público.

Um dos problemas é que seu show tem um lado intimista inapropriado para grandes espaços. Amy cresceu demais e não adaptou seu espetáculo ao aumento de popularidade. Nesse momento, nem seu carisma, ou as ajeitadas no decote, foram capazes de levantar a platéia.

Não ajudou muito o fato de ela sair do palco e voltar esfregando o nariz, passando o dedo na gengiva e tropeçando nas pernas. O que provocou muitos comentários do público. Desconfio que não era rinite.

Seus músicos, tal qual a banda Vitória Régia de Tim Maia, tentavam segurar o ânimo. Os vocalistas de apoio suaram a camisa por eles e por ela. Mas foi preciso “Rehab” para reavivar a torcida. Outros bons momentos foram “You Know I’m no Good” e "Love is a Losing Game” (no bis). O ápice do show, contudo, foi a versão de “Valerie” (The Zutons), que pôs todo mundo para dançar. Muito pouco para tanta expectativa.

Afinal, Amy vale todo o hype? Musicalmente, não. Já que ela parece, ao menos no momento, incapaz de repetir diante da plateia a qualidade de seu trabalho em estúdio, que nem é tão original assim, apesar de sua voz e talento interpretativo. Mas, como personagem, ela tem lá o seu valor como diva carismática. Principalmente para quem gosta da linha do falem mal, mas falem de mim. Nesse quesito, infelizmente, ela tem se esforçado para garantir assunto.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Disco do Green Day deve virar filme


Após ganhar um musical na Broadway, o disco "American Idiot" (2004), do Green Day, está prestes a virar filme. O vocalista da banda, Billie Joe Armstrong, e o diretor do musical, Michael Mayer, confirmaram em entrevista ao jornal The New York Times que estão trabalhando na versão cinematográfica do álbum.

Segundo Mayer, as conversas com produtores para viabilizar o projeto estão avançadas. "Há pessoas com o poder de tirar o filme do papel que já deixaram claro seu interesse", afirmou. Embora Mayer não revele nomes, o jornal aponta que os produtores a quem o diretor se refere são Tom Hanks e Gary Goetzman, da Playtone.

Armstrong não revelou se atuará no filme. No dia 27 de setembro de 2010 o cantor fez o papel de St. Jimmy na adaptação para a Broadway do disco. Em 1º de janeiro o cantor voltou ao elenco e ficará em cartaz com a peça até o final de fevereiro.

O filme de "American Idiot", porém, não é o único projeto futuro da dupla Mayer e Armstrong. Os dois planejam escrever uma peça original para a Broadway. "Gosto de músicas de fácil identificação, que agradam de imediato. e tento escrever assim. Em um musical a dinâmica é exatamente esta: você se identifica com as músicas na hora", disse Armstrong.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Veja o trailer do novo CD/DVD ao vivo do Green Day


O Green Day disponibilizou no Youtube um trailer de seu novo CD/DVD ao vivo "Awesome as F**k". O novo lançamento de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool chegará às lojas em março de 2011.

O material ao vivo inédito traz gravações da turnê do mais recente álbum da banda "21st Century Breakdown". O CD/DVD poderá trazer uma faixa inédita: "Cigarettes and Valentines", como já foi mostrado aqui no Vagalume.

Vale lembrar que "Awesome as F**k" não é o primeiro CD/DVD ao vivo da banda. O trio lançou em 2005 "Bullet In A Bible", com a gravação de um show da turnê do álbum "American Idiot", na Inglaterra.

Clique aqui para ver o trailer do novo CD/DVD da banda, "Awesome as F**k".

Fonte: vagalume.com.br/news

Nova música de Lady Gaga será apresentada no Grammy


O dia 13 de fevereiro pode manter Lady Gaga no topo da música pop mundial. Na data, ela terá a oportunidade de se consagrar no Grammy, prêmio no qual concorre em seis categorias.

Se a cerimônia pode reconhecer o primeiro trabalho da cantora, "The Fame Monster", a ocasião também servirá como um termômetro dos próximos passos da artista. Lady Gaga é uma das atrações da festa e anunciou que vai apresentar no dia o single do seu próximo disco, ambos batizados de "Born this Way".

O álbum, no entanto, sairá apenas no dia 23 de maio. Entre as categorias em que concorre estão Álbum do ano, Álbum pop, Colaboração pop e Performance pop feminina.

Fonte: pop.com.br

Baixista do Kiss afirma que a banda já tem oito novas músicas gravadas


Os fãs do Kiss que já estão ansiosos por novas músicas talvez não tenham que esperar muito. O baixista do grupo, Gene Simmons, anunciou no Twitter que tem oito músicas prontas para o próximo CD.

"Estamos escrevendo músicas novas", disse Simmons no Twitter. "Temos oito novas. Estou animado. Uma delas é sensacional", comentou.

O próximo disco do Kiss sucede "Sonic Boom", de 2009, e deve chegar às lojas ainda neste ano. Atualmente o grupo é formado por Gene Simmons (baixo e vocal), Paul Stanley (vocal e guitarra), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria).

Fonte: cifraclubnews.com.br

Aerosmith planeja novo disco, mas não consegue localizar Joe Perry


Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, revelou em entrevista à revista Rolling Stone que os planos para gravar um álbum de inéditas da banda estão sendo barrados por um único problema: Joe Perry desapareceu.

De acordo com Tyler, os membros do grupo estão ansiosos para voltar aos estúdios mas, até o momento, não conseguiram localizar o guitarrista.

O sumiço pode estar relacionado ao desentendimento entre os músicos em 2009, quando o Perry declarou estar decepcionado com Tyler, que aceitou participar como jurado no programa "American Idol" sem comunicar aos colegas de banda.

Essa não foi a primeira vez que os artistas se desentenderam. Em 1979, o guitarrista chegou a abandonar o Aerosmith durante uma turnê, retornando cinco anos depois.

Fonte: cifraclubnews.com.br

Vocalista do Slipknot defende quem faz download ilegal de músicas


Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, declarou em entrevista à revista britânica Kerrang! que compreende as pessoas que fazem download ilegal de músicas na internet.

Segundo Taylor, as causas da pirataria online estão relacionadas à qualidade da música moderna. Para ele, muitos álbuns atuais não valem o quanto custam e grande parte do material fonográfico é um "lixo".

O polêmico vocalista estará no Brasil este ano se apresentando com suas duas bandas durante o Rock in Rio 2011, em setembro.

Fonte: cifraclubnews.com.br

Novo single de Britney Spears vaza na internet


"Hold it against me", aguardado novo single de Britney Spears, já pode ser encontrado para download desde a manhã desta segunda-feira (10). A faixa, que foi lançada na última sexta nas rádios americanas, terá o seu lançamento oficial hoje nos Estados Unidos.

A música tem a produção do produtor sueco Dr. Luke, que trabalhou com a artista no álbum "Circus" (2008).

No ano passado ele se destacou por produzir os hits "California girls", de Katy Perry, e "Tik tok", da Ke$ha - ambos estiveram entre os 10 singles mais vendidos da "Billboard".

"Hold it against me" faz parte do sétimo álbum da cantora pop, ainda sem nome, que deve chegar às lojas em março.

Clique aqui para ouvir a música "Hold it against me".

Fonte: g1.com.br

Após 11 anos juntos, Shakira e Antonio de la Rúa terminam namoro


A cantora colombiana Shakira e seu namorado, o argentino Antonio de la Rúa, decidiram se separar depois de 11 anos juntos, anunciou o casal nesta segunda-feira em nota de imprensa.

Shakira e Antonio de la Rúa - filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa e que também é representante da cantora - indicaram que estão separados desde agosto de 2010 e que a ruptura é uma decisão "temporária" para refletir.

"Desde agosto de 2010 e de comum acordo, estamos dando um tempo em nossa relação amorosa, mas continuamos trabalhando juntos, em permanente contato", acrescenta o comunicado, divulgado no site da cantora e assinado como "Shakira e Antonio".

Em dezembro passado, aumentaram os rumores de problemas entre o casal, quando se falou sobre um caso entre a cantora e o jogador espanhol Gérard Pique, do Barcelona.

O casal destacou também que não dará entrevistas à imprensa nem fará mais declarações sobre este assunto.

Fonte: uol.com.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

No Doubt anuncia o início das gravações do novo álbum


A banda No Doubt anunciou, através de sua página oficial no Twitter, que as gravações para o seu sexto disco de estúdio começaram na última segunda-feira (3).

O grupo revelou que, durante 2010, os integrantes se dedicaram à composição de novas músicas. Segundo o guitarrista Tom Dumont, dez canções foram escritas para este trabalho, ainda sem data de lançamento.

O último disco de estúdio lançado pelo No Doubt foi o "Rock Steady", de 2001.

Fonte: cifraclubnews.com.br

Em festa, Kanye West diz que disco com Jay-Z sai em uma semana


Durante a festa de inauguração do clube noturno Marquee, em Las Vegas, na noite de Ano Novo, o rapper Kanye West disse que seu álbum conjunto com o amigo Jay-Z será lançado "em uma semana", informa o site da revista Billboard.

Uma pessoa que estava no clube gravou com um celular a declaração de Kanye West, mas como era uma festa e ele já estava um tanto "alto" após beber champanhe, a imprensa internacional está desconfiada da veracidade da informação. O próprio Jay-Z, que estava ao lado de West na festa e bebia champanhe direto do gargalo, também pareceu um tanto incrédulo e deu risada com a fala de Kanye.

Mas, em outubro, o desbocado rapper havia dito que o trabalho no disco com Jay seria rápido. "Nós vamos para o sul da França no fim do mês, para gravar novas ideias. Provavelmente acabaremos o disco em um dia ou algo assim. Já fizemos cinco músicas, mas temos outras. Mas na verdade é fácil, ele só tem que pensar em uns dez versos", disse West na ocasião.

Fonte: musica.terra.com.br

Foo Fighters procura fã para dirigir novo videoclipe


O Foo Fighters, que tem um repertório de clipes criativos e bem-humorados, dirigidos por nomes como o francês Michel Gondry, quer que um fã aspirante a cineasta diriga seu próximo videoclipe, informa o site NME.com.

A banda postou dois vídeos no site thisvideosucks.foofighters.com falando sobre o concurso, que vai selecionar onze diretores para ter a oportunidade de criar um clipe, que serão exibidos no site Fusemusic.com. Mas o grupo ainda não divulgou qual será a música utilizada nos clipes.

O Foo Fighters terminou nesta segunda-feira (3) as gravações do novo disco, ainda sem título, que tem produção de Butch Vig e é considerado pelo líder Dave Grohl o mais pesado da banda. Agora eles vão masterizar o álbum, que deve ser lançado na metade do ano.

Fonte: musica.terra.com.br

Amy Winehouse deve tocar músicas inéditas em shows no Brasil


Amy Winehouse deve aproveitar as apresentações no Brasil para mostrar pela primeira vez músicas de seu novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

De acordo com seu backing vocal Zalon, Amy está ensaiando sem parar e prometeu músicas novas em seu repertório. "Estamos ensaiando para a turnê brasileira já! Se preparem, porque Amy trará músicas inéditas", escreveu ele em seu Twitter.

Amy Winehouse faz cinco shows no Brasil: dia 8 em Florianópolis, dia 10 e 11 no Rio de Janeiro, dia 13 em Recife e dia 15 em São Paulo. A cantora chega ao Brasil acompanhada por mais dois artistas, as revelações do "neo-soul"Janelle Monae e Mayer Hawthorne.

Fonte: uol.com.br

Eminem tem disco mais vendido de 2010 nos Estados Unidos


O disco "Recovery", de Eminem, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 2010, com 3,4 milhões de unidades comercializadas desde o lançamento, em junho, de acordo com dados da Nielsen SoundScan, empresa que audita a venda de discos no país.
Em segundo lugar aparece o grupo country Lady Antebellum, que vendeu 3,1 milhões de cópias do disco "Need You Now". "Speak Now", de Taylor Swift, ficou em terceiro, com 2,96 milhões. "My World 2.0", de Justin Bieber, e "The Gift", de Susan Boyle, aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente.

A lista dos 10 discos mais vendidos tem ainda "The Fame", de Lady Gaga; "Soldier of Love", de Sade; "Thank me Later", de Drake; "Raymond V Raymond", de Usher, e "Animal", de Ke$ha.

Enquanto Eminem lidera a lista de álbuns mais vendidos no ano passado, seu dueto com Rihanna em "Love The Way You Lie" foi a terceira música mais vendida nos Estados Unidos em 2010.

A lista de canções é liderada por Katy Perry e Snoop Dogg com "California Gurls", que vendeu 4,4 milhões de unidades. Em seguida aparece "Hey, Soul Sister", do Train, com 4,3 milhões de cópias comercializadas. Completam o top 5 'Dynamite", de Taio Cruz, e "Airplanes", de B.o.B.

Fonte: uol.com.br