Não é fácil virar um rock star do dia para a noite e lidar com tanto dinheiro e fama. Foi basicamente por essa vida de drogas, sexo e rock`n`roll que Duff McKagan, ex-baixista do Guns N` Roses, quase morreu.
Depois que a banda começou a fazer sucesso e ganhar muito dinheiro, Duff encontrou na bebida uma forma de lidar com a síndrome do pânico, que o atormentava desde pequeno.
"Me vi cada vez mais próximo da insanidade à medida que piorava a minha ingestão de bebidas e drogas", disse McKagan à BBC. "Felizmente para mim, meu pâncreas não aguentou, caso contrário eu teria me afogado em vômito".
O músico foi para no hospital em uma época que bebia cerca de cinco litros de vodka por dia. Isso fez com que seu pâncreas, do tamanho de uma bola de rúgbi, estourasse e liberasse enzimas digestivas por todo o corpo. Duff teve vários queimaduras de terceiro grau e teve que operar.
No momento da cirurgia e das crises de dor, ele pediu ao médico que o matasse. Mas depois tudo ficou bem, ele parou de beber e começou a praticar ciclismo na montanha. "Nos primeiros meses eu ainda tinha as tremedeiras e não conhecia ninguém sóbrio, então andava de bicicleta".
Fonte:pop.com.br
