Ouça a melhor Web Rádio


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Black Eyed Peas se declara para o Brasil em fim de turnê


Há mais de 20 dias no Brasil, a banda americana The Black Eyed Peas encerrou a turnê The E.N.D World Tour 2010 na noite dessa quinta-feira (4), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O quarteto formado por will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie declarou seu amor pelos brasileiros em 2h de show contagiante.

"Nós fizemos nove shows pelo Brasil - Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo - e sem dúvida esse foi o melhor de todos. Podem colocar isso no Facebook, YouTube e Twitter", falou will.i.am, acrescentando em bom português: "verdade. não é mentira".

De tão apaixonado por terras tupiniquins, o rapper, compositor, DJ e produtor garantiu que estará com uma casa no Rio de Janeiro e outra em São Paulo no ano que vem. "Eu sou de Los Angeles, de uma grande cidade, então comprarei também um imóvel em São Paulo", falou.

Will.i.am explicou para a plateia porque se envolveu tanto com o País. "Estive aqui há cinco anos e vejo que o Brasil está melhor, está mais forte. Vocês são felizes porque sabem que daqui cinco anos estarão melhores".

O amor pelo Brasil foi mostrado também na música. O grupo incluiu na turnê a música Mas Que Nada, versão da banda com o brasileiro Sérgio Mendes para a composição de Jorge Ben Jor. Durante a apresentação, dançarinas apareceram caracterizadas de passistas e imagens do Rio de Janeiro apareceram no telão. Fergie preferiu não se arriscar no samba e ficou apenas no rebolado e nas caras e bocas sensuais. "Jorge Ben Jor é meu herói e Antonio Carlos Jobim é o melhor compositor do mundo. Eu gosto tanto daqui que tomo açaí de manhã e não bebo caipirinha, mas sim guaraná com vodca", falou will.i.am.

As mulheres brasileiras também foram elogiadas o tempo todo pelos integrantes. Entre uma música e outra, will.i.am e Taboo soltavam elogios e mostravam que treinaram o português. Os dois disseram frases como "menina bonita" e palavras como "bunda" e "gostosa".


Show tecnológico


O Black Eyed Peas mostrou em sua turnê pelo Brasil o que foi considerado pelo jornal The New York Times como "o mais recente espetáculo pop sci-fi". O show conta com muita iluminação, lasers, figurinos futuristas e elevadores como os já usados em performances de Michael Jackson.

A apresentação começou com o hit Let's Get It Started, seguida de Rock That Body, Meet Me Halfway e Don't Phunk With My Heart. Para não esgotar os sucessos na primeira parte do show, os integrantes apresentam solos. Will.i.am fez um rap inspirado no Brasil (é claro) e depois voltou às canções conhecidas do grande público como Imma Be, My Humps e Hey Mama> Depois foi a vez de apl.de.ap, seguido de Taboo (que fez um dueto com o colombiano Juanes em vídeo) e Fergie. A cantora fez um medley de hit de seu disco solo, The Dutchess, cantando Fergalicious, Glamorous e Big Girls Don't Cry.

O ponto alto do show foi quando will.i.am mostrou para o público seu lado DJ. Em um elevador, bem ao estilo Michael, ele levantou a galera tocando Thriller, do rei do pop, OMG, de Usher, passando por Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses, e até The Time Of My Life, do clássico filme Dirty Dancing (1987).

O grupo encerrou o show com mais hits como Pump It, Don't Lie, Shut Up, Where's the Love, Boom Boom Pow e, por fim, I Gotta Feeling.


Confira o repertório do show:


Let's Get It Started
Rock That Body
Meet Me Halfway
Don't Phunk With My Heart
Solo de will.i.am
Imma Be
My Humps
Hey Mama
Mas que Nada
Missing You
Solo do apl.de.ap
Solo do Taboo
Solo de Fergie (medley de Fergalicious, Glamorous e Big Girls Don't Cry)
Pump it
Don't Lie
Shut up
Where's the Love
Boom Boom Pow
I Gotta Feeling